03/01/2009

Corrector Yui

Corrector Yui [Korekutā Yui (Japão), Corrector Yui (Brasil,Portugal), Yui Ragazza Virtuale (Itália)] é uma série de anime criada por Kia Asamiyu. O autor tinha em mente homenagear Sailor Moon, um anime do mesmo género, mas o projecto também contou com influências de Card Captor Sakura e Shadow Lady. Existe também um manga, feito peloa mangaka Keiko Okamoto, Editado na revista Ciao. A série é composta por 52 episódios divididos em duas temporadas de 26 episódios cada.

É o ano de 2020 e os computadores já estão integrados praticamente por completo na vida das pessoas. Porém, uma rapariga chamada Yui Kasuga tem grandes dificuldades para usar o próprio computador, apesar do seu pai ser um programador. Um super computador de nome Grosser deseja tomar o controle da COM.net (a internet como é globalmente conhecida na história) e os programas que foram criados para pará-lo (conhecidos como Correctores) precisam da ajuda dela. Yui é recrutada por um software de nome I.R. Ela recebe poderes mágicos e o poder de fazer downloads de trajes elementais, roupas que contém os elementos da natureza e os poderes necessários para deter Grosser e os seus vírus de computador.

Na primeira temporada (First Term), a série desenrola-se na guerra da Corrector Yui contra Grosser. E com o desenrolar da história Yui vai encontrando os outros softwares Correctores que vão ajudá-la. É explorado também os conflitos internos entre as personagens e ao pouco vai se descobrindo o criador dos Correctores e sua relação com o computador infectado.

Na segunda temporada (Second Term) Yui e seus amigos vão lutar contra um misterioso vírus que ameaça a rede rapidamente. Vão ainda lidar com uma rapariga misteriosa chamada Corrector Ai, que também está atrás do vírus e parece ser solitária, tentando resolver as coisas da sua própria maneira. A chave do mistério está em torno de uma rapariga que está perdida na rede e pode estar relacionada com as devastadoras aparições do vírus.


Correctores:


Control: Corrector #1, O Regulador. Elemento ar, Poder de super velocidade e idade aparente de vinte anos. Tem uma auto-estima exageradamente alta, e tenta impor sua liderança perante os outros Correctores. Tem uma queda por Anty.

Synchro: Corrector #2, O Sincronizador. Elemento fogo, Espadachim e idade aparente de vinte e cinco anos. Era o corruptor Lobo Guerreiro, contra a sua vontade. Depois de abandonar essa forma, Synchro torna-se uma boa pessoa, e apaixona-se por Yui.

Anty: Corrector #3, A Vidente. Elemento ar, Poder de prever o futuro e idade aparente de vinte e três anos. Costuma ser gentil, mas quando entra numa briga a sua personalidade forte e seu grande poder entram em acção.

Ecco: Corrector #4, O preservador da Natureza. Elemento água e idade aparente de sete anos. Apesar de ser um rapazinho, adora a natureza e odeia tudo que a destrói. Não dá tréguas para os que a destroem, nem que sejam seus companheiros (O que ocorreu com Synchro nos últimos episódios da primeira temporada, quando ele ainda era Lobo Guerreiro. Ecco demorou muito para perdoá-lo.) Tem um forte poder sobre a natureza ao seu redor.

Rescue: Corrector #5, A Reparadora. Elemento água, Poder de cura e idade aparente de dezassete anos. Tem um jeito infantil e adora todos. É incapaz de fazer mal a qualquer pessoa, mesmo aos corruptores e é óptima para solucionar enigmas.

Paz: Corrector #6, O Pacificador. Elemento fogo, Poder de criar qualquer tipo de arma e idade aparente de sessenta e cinco anos. Apesar do seu poder, ele não usa as armas que cria, pois deseja a paz mundial. Sua utilidade é criar armas para outros corrector utilizarem.

Follow: Corrector #7, O Compilador. Elemento terra, Poder de se transformar em qualquer objecto ou pessoa, inclusive imitando sua voz. Idade aparente de vinte e oito anos. É um homem gigante, engraçado e divertido, e simpatiza muito com Yui. Transforma-se sempre em qualquer coisa útil quando estão em apuros.

I.R.: Corrector #8, O Instalador. Elemento terra, Poder de instalar e executar programas. É um software que auxilia Yui em suas missões e a explica sobre os Correctores, os Corruptores e a COM.net. Na primeira fase do anime ele ajudava a rapariga a instalar seus Trajes Elementais, o que não acontece mais na segunda fase do anime (O software é aprimorado e Yui começa a instalar seu trajes sozinha, o que faz I.R. se sentir inútil e tentar fugir no primeiro episódio da segunda fase).















3 comentários:

  1. Anónimo24.3.09

    Olá,

    Por acaso alguém sabe onde baixar o especial de Corrector Yui de 90 min. em português?

    Tanto faz pt-br ou pt-pg, dublado ou legendado.

    Valeu.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo24.10.09

    cara eu amei esse post sobre Corrector Yui!!! eu amo esse anime!!!! eu lembro quando era criança e chega chora quando a minha mae dizia q eu tinha q sair na hora do anime!!!! eu keria saber se da pra baixa o manga. ñ tem problema se for em inglês.

    ResponderEliminar
  3. EU ADORO CORRECTOR YUI!!!!*-*


    Vlws pelas imagens,muito lindas


    bjs

    ResponderEliminar